21 de junho de 2020

Balada para Sophie (livro + prancha original) em pré-venda

A editora Tinta da China colocou em pré-venda um pack que junta o livro a uma  prancha original que começará a ser enviado no início de Setembro. A escolha da prancha que acompanhará o livro (cada uma delas é um desenho original único) é feita de forma aleatória.

SOBRE O LIVRO:

Cressy‑la‑Valoise, 1933

Dois célebres pianistas virtuosos, nascidos ambos na mesma vila francesa, cruzam‑se pela primeira vez no Concurso Nacional de Jovens Talentos. Julien Dubois, o herdeiro privilegiado de uma família rica, e Samson François, o invisível filho do responsável pela limpeza do teatro. Nessa noite, um deles venceu.

Cressy‑la‑Valoise, 1997

Uma enorme mansão vazia é abalada pela inesperada visita de uma jovem jornalista. Julien, agora lesionado e sob o peso do pseudónimo Eric Bonjour, deixa‑se levar irresistivelmente por uma nuvem de cigarros e memórias, flutuando entre a realidade e a fantasia. Vai compondo, como numa partitura, uma história sobre o preço do sucesso, redenção, pianos voadores… e sempre, sempre a sombra de Samson.

Afinal, algum deles alguma vez terá vencido? E haverá ainda alguma música por tocar?

Balada para Sophie é a mais ambiciosa, íntima e comovente novela gráfica da multipremiada dupla Filipe Melo e Juan Cavia – leva os leitores para territórios cada vez mais profundos e complexos, sem nunca perder de vista o poder narrativo e simbólico que os tornou um verdadeiro fenómeno entre público e crítica.

Balada para Sophie, Filipe Melo e Juan Cavia, Tinta da China, 312 pp., p&b, capa dura, 100€ 

Sem comentários:

Enviar um comentário