Um Mundo Mais Forte, quarto volume da colecção Watchmen/Doomsday Clock inclui os números Watchmen #10 a #12, sai em banca hoje. Chega ao fim a reedição deste novo formato do clássico de Alan Moore e Dave Gibbons.
À medida que a Rússia e os EUA se aproximam cada vez mais do Armagedon nuclear, Nite Owl e Rorschach descobrem que a pessoa por trás da morte do comediante e o exílio auto-imposto do Dr. Manhattan é o seu ex-colega, Adrian Veidt!
Meia-noite. Em painéis gigantes, vê-se a destruição causada pela chegada do monstro criado por Veidt. Manhattan e Laurie chegam ao local, e Manhattan sente um forte impulso de partículas Táquion vindas do Pólo Sul, e teleporta-se para lá, conseguindo localizar Veidt no seu retiro. Nesse momento ele mostra a todos os frutos do seu plano: o terminar do conflito nuclear e os esforços do mundo em ajudar os EUA após a chegada do falso alien. A paz criada através de uma grande mentira deixa os heróis desestabilizados.
Rorschach decide cooperar na farsa, determinado a revelar toda a verdade. Mas é impedido por Manhattan, que o desintegra. O herói entende, sem julgar ou condenar, que os actos de Adrian pararam o relógio do juízo final. Depois de todos os acontecimentos, ele decide deixar a Terra, em busca de outra galáxia menos complicada. Veidt é deixado com o peso dos seus actos sobre os ombros.
Watchmen: Um Mundo Mais Forte - Volume 4, Alan Moore e Dave Gibbons, Levoir, 120 pp., capa dura, 9,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário