O relacionamento de Dan Dreiberg e Laurie Jupiter intensifica-se em Irmão dos Dragões o terceiro volume da colecção Watchmen, em banca a partir de hoje.
Este volume aproxima a história do seu desenlace, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer o passado e o presente daqueles que escolheram envergar um uniforme e uma máscara para combater o crime.
Dreiberg leva Laurie através do seu laboratório secreto onde lhe conta os motivos que o levaram a tornar-se um vigilante mascarado e as razões por que abandonou o capuz. Daniel é um homem quebrado, cujo passado heróico o assombra e também deprime. Ficando evidente na sua primeira tentativa de relação sexual com Laurie e na subsequente escolha em vestir novamente o uniforme de coruja e sair pela cidade a bordo de Archie, a sua nave.
Lentamente, os membros do antigo grupo de super-heróis começam a perceber que a morte do Comediante esconde algo maior, mais devastador, uma conspiração que irá abalar todo o mundo. E a resposta para tudo talvez esteja em Marte, onde o Dr. Manhattan se auto-exilou, e para onde decide levar Laurie, a sua antiga amante, a Espectral. O Relógio do Apocalipse continua a aproximar-se perigosamente da meia-noite no mundo de Watchmen...
Watchmen: Irmão dos Dragões - vol. 3, Dave Gibbons e Alan Moore, Levoir, 120 pp., cor, capa dura, 9,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário