5 de novembro de 2019

Michel Vaillant [2ª série] #8: 13 dias

A ASA continua a apostar na edição da série Michel Vaillant, agora numa segunda série, após o abandono do criador da série, Jean Graton. E aí está o oitavo volume desta nova nouvelle saison.

A família Vaillant vai tentando recompor-se após o vazio deixado pelo desaparecimento de Jean-Pierre.
Finalmente inocentado, Michel retoma a liderança da escuderia, disposto a conduzi-la de novo aos lugares cimeiros que ela já conheceu no passado. Com esse objectivo, contacta a Renault e propõe-lhes que equipem os futuros Vaillante com um motor genuinamente francês. Mas, em plena reunião, o Diretor-Geral da Renault F1 é informado de que um dos seus pilotos não poderá participar no Grande Prémio de França de Fórmula 1. Convida então Michel a substituí-lo, reatando dessa forma a sua ligação ao mundo da F1. Michel fica apreensivo perante a enormidade do desafio – tanto mais que dispõe apenas de treze dias para se preparar física e mentalmente – e começa por recusar o convite… até que se deixa convencer por Françoise e inicia um treino intensivo.
Entre duas sessões no simulador de F1, Michel vai ter de bater recordes de apneia, nadar vários quilómetros e exercitar-se para controlar os seus medos e as suas emoções. Ele sabe que o futuro da escuderia Vaillante está em jogo neste Grande Prémio.
Em caso de vitória, o regresso à Fórmula 1 será legítimo e a desforra retumbante; mas em caso de derrota…

Michel Vaillant [2ª série] #8: 13 dias, Phillipe Graton, Denis Lapière, Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil, ASA, 56 pp., cor, capa dura, 14,95€




Sem comentários:

Enviar um comentário