15 de agosto de 2019

Colecção Novelas Gráficas (5ª série) #7 – Flex Mentallo: Herói do Mistério

Mais um volume da colecção Novelas Gráficas da Levoir/Público vai hoje para as bancas nacionais com o herói Flex Mentallo
A primeira aparição de Flex Mentallo aconteceu em Agosto de 1990 na revista Doom Patrol #35. Criado por Grant Morrison e Richard Case, que fizeram questão de explicar como se inspiraram na criação da personagem. Flex Mentallo é baseado num anúncio de Charles Atlas um conhecido culturista, The Insult That Made a Man Out of Mac, onde um rapaz chamado Mac apanha com areia na cara atirada por um brincalhão na praia e é humilhado na frente da namorada. Após isso, Mac resolve seguir uma rotina de exercícios e dietas. Em pouco tempo, Mac procura o seu agressor e, de maneira clássica, atira o valentão ao chão com um soco, ganhando o respeito da namorada e o apelido de “Herói da Praia”. Mas, a rotina de exercícios permite-lhe poder dar mais do que uns simples socos. As técnicas de Charles Atlas dão-lhe poderes incríveis como capacidade de ver o futuro, transformar pentágonos em círculos e olhar outras dimensões – tudo isso flexionando os seus músculos na frequência exacta.
Flex Mentallo é um super-herói na mais pura acepção do termo. Nobre, corajoso e altruísta, um herói que simplesmente não se encaixava nos anos 90. Nascido na Idade de Ouro dos comics, é um sobrevivente de uma realidade ficcional.
Flex descobre que provavelmente não é o único sobrevivente da sua realidade, ao encontrar um antigo companheiro de combate ao crime conhecido como The Fact e um misterioso astro de rock cuja conexão com Flex pode ser a chave para salvar os dois.
Grant Morrison é um dos principais nomes por trás das criações da DC Comics. O escritor escocês já trabalhou vários super-heróis, Batman, Superman, X-Men, Quarteto Fantástico ou Liga da Justiça. Os leitores portugueses conhecem alguns dos seus trabalhos recentemente editados pela Levoir, como WE3 e All Star Superman. Flex Mentallo Herói do Mistério, uma parceria de Morrison com o desenhador Frank Quitely.

Colecção Novelas Gráficas (5ª série) #7 – Flex Mentallo: Herói do Mistério,  Grant Morrison e Frank Quitely, Levoir/Público, 120 pp., cor, capa dura, 10,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário