1 de agosto de 2019

Colecção Novela Gráfica (5ª série) #5: Monika

O quinto volume da colecção Novela Gráfica da Levoir, em parceria com o Público, tem o título de Monika, editado originalmente em 2015.

Não é fácil definir Monika, pois este poderá ser considerado um thriller sensual, político e psicológico ou um livro de ficção científica. Ou poderá ser uma mistura de todos. Cabe ao leitor a decisão!
Monika é a história de duas irmãs com vidas muito diferentes. Monika é uma artista que usa o seu próprio corpo como base para o seu trabalho de pintura e vídeo. Ela procura a irmã desaparecida, que foi vista pela última vez na companhia do político Christian Epson, homem ambicioso, com um gosto por eventos fetiche caros.
A jovem vê-se arrastada para um submundo erótico e escuro dos “bailes de máscaras”, e é no mundo das sociedades secretas, festas sado-maso e grupos terroristas, que percebe que a irmã desaparecida está envolvida e controla totalmente um movimento terrorista em potencial.

Thilde Barboni, psicóloga clínica de formação, é autora de numerosos contos e obras de ficção, incluindo quase uma dezena de romances publicados na Bélgica, França e Suíça, alguns dos quais traduzidos para alemão e coreano. Em Monika, Thilde tece um suspense erótico que proporciona a Guillem March uma oportunidade perfeita para mostrar um registo e uma paleta de cores extremadamente sensuais…

Guillem March, nasceu em Maiorca, em 1979, construiu uma extensa carreira no mercado americano como ilustrador da DC Comics, onde se estreou com uma história que os leitores portugueses conhecem do volume Asilo do Joker, no capítulo sobre a Hera Venenosa (na colecção No Coração das Trevas DC, editado em 2017 pela Levoir e pelo Público). Antes de entrar no mercado americano, March já tinha trabalho publicado como autor completo em Espanha, com obras como a trilogia Sofia, Ana y Victoria, pré-publicada entre 2001 e 2004 no suplemento dominical do Jornal de Mallorca, e Laura, livro de 2006 que encerra esse ciclo feminino e que foi realizado entre a publicação do primeiro e do segundo volume de Monika.

Colecção Novela Gráfica (5ª série) #5: Monika, Guillem March e Thilde Barboni, Levoir, 132 pp., cor, capa dura, 10,90€









Sem comentários:

Enviar um comentário