17 de junho de 2019

Mataram a Cotovia - A novela gráfica

Mataram a Cotovia (To Kill A Mockingbird) de Harper Lee foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana, vencedora do Prémio Pulitzer em 1961. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas. Agora a editora Relógio D'Água lançou a adaptação em BD da responsabilidade de Fred Fordham.

Um retrato assombroso de raça e classes sociais, inocência e injustiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação no Sul Profundo dos EUA dos anos trinta. Mataram a Cotovia, de Harper Lee, mantém a mesma actualidade que tinha em 1960, quando foi escrito, durante os turbulentos anos do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos. Agora, este aclamado romance renasce como romance gráfico. Scout, Jem, Boo Radley, Atticus Finch e a pequena cidade imaginária de Maycomb, no Alabama, são representados de forma nítida e comovente pelas ilustrações de Fred Fordham.

Mataram a Cotovia – A Novela Gráfica, Fred Fordham (baseado na obra de Harper Lee), Relógio D'Água, 288 pp., cor, capa flexível, 18€






Sem comentários:

Enviar um comentário