19 de junho de 2019

Colecção Spirou e Fantásio de Franquin #8: A herança e outras aventuras

Mais um volume da colecção em epígrafe nas bancas! Este álbum tem a particularidade de incluir duas aventuras inéditas em português.

A herança
Nesta aventura Spirou recebe uma herança de um tio que até então desconhecia e, em casa deste, descobre os planos de um tesouro escondido. Pouco depois, Spirou e Fantásio desembarcam em África para procurarem o tesouro, mas são seguidos por bandidos…

A aventura L'héritage foi pré-publicada em 1946/47 na revista Le Journal de Spirou (#453 ao #491) e só em 1976 a Dupuis a edita em álbum, sendo o primeiro hors-serie publicado. Em Portugal, só em 2007 o episódio é publicado num álbum da colecção Spirou e Fantasio da Público/ASA.

O tanque
Nesta pequena história, Fantásio compra um tanque de guerra e, ajudado por Spirou, lança-se em demoradas e profundas reparações. Este episódio foi publicado em Portugal, complementando o álbum A herança.

Spirou e a casa pré-fabricada
Episódio inédito em Portugal, onde Fantásio aceita um emprego como representante de uma empresa de casas que se montam e desmontam em apenas meia hora. Les maisons préfabriquées teve a colaboração de Jijé e foi publicada em 1946 no Le Journal de Spirou (#423 a #442)

Radar, o robot
Outra aventura inédita em Portugal, onde Spirou e Fantásio se deparam com um carro que circula sem condutor, pondo em perigo os transeuntes. Le robot é um episódio de 1947 publicado no Le Journal de Spirou entre os números #496 e #540.

Spirou no ringue
Sur le ring foi publicado em 1948/49 na revista Le Journal de Spirou (#541 ao #566), onde Spirou é desafiado para um duelo de boxe, tendo Fantásio como seu treinador... Em Portugal, a história está incluída no álbum da editora Arcádia "4 aventuras de Spirou e Fantásio" de Dezembro de 1979.

Colecção Spirou e Fantásio de Franquin #8: A herança e outras aventuras, André Franquin, ASA, cor, capa dura, 11,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário