Numa edição da Arcádia, Pitanga, a série de Arlindo Fagundes, regressa, dezasseis anos depois, com a aventura “O Colega de Sevilha". O álbum conta com a colorização de José Pedro Costa e será apresentado no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
A acção de “O Colega de Sevilha” passa-se entre Tanger e o sul de Espanha, com o nosso herói a ver-se envolvido no transporte e tráfego de mão de obra clandestina para a Europa.
“O Colega de Sevilha” é o terceiro álbum das aventuras de Pitanga (depois de “ La Chavalita” e de “A Rapariga do Poço da Morte”) e o primeiro a ser editado a cores (com a assinatura de José Pedro Costa).
Pitanga, que usa um quase interminável cachecol com bolas pretas, vive com Armando, o seu braço direito que, embora cego, vê muita coisa em que outros não reparam, sendo um pouco destravado a falar. Esta banda desenhada, criada por Arlindo Fagundes, evidencia um estilo e consistência narrativa muito originais, com predominância de um humor muito pessoal, aliado ao seu habitual e vigoroso traço negro.
Este terceiro álbum é também o primeiro pela editora Arcádia, sendo os outros anteriormente publicados pela Caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário