14 de fevereiro de 2019

Y - O último homem #8: Dragões de kimono

No volume 8 de Y – O Último Homem, que a Levoir e o Público editam hoje, Yorick Brown e o seu inseparável amigo, o macaco capuchinho Ampersand,  levam-nos até ao Japão. Mas, os dois estão separados, o macaco foi sequestrado por uma antiga cantora de pop japonês transformada em dona de um bordel controlado pela Yakuza, a Máfia japonesa.
Em Dragões de Kimono – Yorick e a agente 355 tentam resgatar Ampersand da nova Yakuza, enquanto a Dra. Mann se encontra com a sua mãe, uma cientista cujas experiências estão na origem da epidemia. É através de uma série de flashbacks que dão a conhecer um pouco do passado da cientista e da forma como esse passado marcou a sua maneira de ser, que vamos ficar a conhecer o porquê do seu comportamento. Leitor e personagem ficam assim um pouco mais ligados.
Vaughan despeja de maneira ágil sobre o leitor uma quantidade de informação complementada com vislumbres de outras cenas, que mostram diversas situações com Hero, Beth 2, Jennifer Brown e outros personagens.
Uma vez que a série está a chegar ao fim (só faltam mais 2 volumes, que serão editados no segundo semestre de 2019) o autor, de uma maneira subtil, retoma personagens e acontecimentos.
Goran Sudzuka e Pia Guerra desenvolvem neste volume um exemplo de unidade fantástica, que talvez por causa do trabalho do arte-finalista José Marzán Jr., seja um tanto difícil distinguir entre as páginas que um e outra produziu.
Guerra é responsável por Dragões de Kimono e Susuka desenha as duas histórias curtas da edição. A transição entre elas é praticamente imperceptível no que se refere à arte e aos layouts.

Y, O Último Homem #8: Dragões de Kimono, Brian K. Vaughan, Pia Guerra & Goran Sudzuka, Levoir, 144 pp., cor, capa dura, 12,90€







Sem comentários:

Enviar um comentário