28 de fevereiro de 2019

Colecção Batman 80 Anos #2 - Peso pesado

Vai hoje para as bancas o segundo volume da colecção Batman 80 Anos. Trata-se de "Peso pesado" ("Superheavy"), que reúne os #41 a #45 da série norte-americana Batman (vol. 2), originalmente publicados em 2015. A complementar o volume, é publicada o episódio The Rookie.

Gotham City necessita de um herói, Batman morreu. Dois meses depois do confronto entre o Cavaleiro das Trevas e o Joker, os índices de criminalidade não param de crescer. Scott Snyder e Greg Capullo prosseguem a sua bem-sucedida saga, apresentando em Peso Pesado um novo herói e vilão para a cidade. O Comissário Gordon, ex-comissário da polícia, teve de assumir o papel do Homem-Morcego para patrulhar as ruas de Gotham envergando a nova e poderosa armadura do Cavaleiro das Trevas. Surge assim, um Batman com uma armadura cibernética e com um camião TIR a substituir o Batmóvel. Mas serão a alta tecnologia e capacidades de uma Bat-Armadura suficientes para deter o misterioso Sr. Bloom, antes dos seus planos maléficos destruírem a cidade?
Gordon dedica-se à defesa da cidade, mas importantes chefes mafiosos começam a aparecer mortos. Uma semente orgânica de alta tecnologia é a causa destas mortes. Ao dissolver-se, envenena a sua vítima por radiação até à morte. A única pista que o antigo comissário de polícia tem é um nome: Sr. Bloom.

Batman 80 Anos #2: Peso Pesado, Scott Snyder & Greg Capullo, Levoir, 132 pp, cor, capa dura, 11,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário