21 de fevereiro de 2019

Colecção "Batman 80 Anos" #1: Jogo Final

Batman faz 80 anos e a parceria Levoir/Público vão editar uma colecção de 10 álbuns inéditos em Portugal, cujas lombadas constituirão um desenho do herói. O primeiro volume, que vai hoje para as bancas, intitula-se "Jogo Sujo" de Scott Snyder e Greg Capullo.

Em "Jogo Final", o Joker está de volta, mas desta vez o maior inimigo do Batman não está a rir. No encontro anterior, o Cavaleiro das Trevas não esteve à altura dos planos do Príncipe Palhaço do Crime, e agora o vilão não está para brincadeiras. Os jogos acabaram. Todas as cartas estão na mesa. E no confronto mais intenso já visto entre eles, nada mais será sagrado para o Joker… a família do Homem-Morcego, os seus amigos e aliados, a sua casa. Ninguém está a salvo. Batman e Joker enfrentam-se, cada um deles representando uma força primordial da natureza: a Justiça contra o Caos. O Bem contra o Mal. O sombrio contra a gargalhada. Mas ambos são eternos.

Este é um comic aterrador que marcou uma época dourada para o personagem. Joker é possivelmente o melhor vilão que existiu em toda a história, não só dos comics, mas também da literatura universal.

Scott Snyder e Greg Capullo são dois dos nomes mais falados da DC Comics desde o início dos Novos 52. Snyder iniciou a sua carreira como escritor de terror, mas daí até se tornar um dos maiores escritores dos comics americanos deste século, foi um instante. Na sua etapa com o Batman, Snyder conta com a arte de Greg Capullo, desenhador, cuja carreira está sobretudo associada à sua colaboração com Todd McFarlane na série Spawn, durante perto de vinte anos. Capullo revelou-se um dos melhores desenhadores do Batman deste século, adaptando o seu estilo às necessidades da personagem e influenciando a própria narração de Snyder.

Colecção "Batman 80 Anos" #1: Jogo Sujo, Scott Snyder e Greg Capullo, Levoir, 152 pp., cor, capa dura, 11,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário