A Escorpião Azul vai lançar no próximo Festival de BD da Amadora uma novidade de ficção científica de João Monteiro.
Sinopse da editora:
A Liga Galáctica encontra-se na iminência de uma guerra civil.
As oprimidas colónias exteriores revoltaram-se contra as políticas impostas e ameaçam atacar os mundos lealistas e tomar o controlo do Corredor de Astraios, o portal híper-espacial que leva ao coração da Liga e à Terra.
Numa tentativa de recuperar o controlo, a frota envia reforços para as suas tropas assediadas. O capitão Taran McKenna, líder do recém-formado grupo de operações especiais Stormraven, tem o seu baptismo de fogo no planeta fronteiriço Angara, mas a missão assume um cariz mais sério com a presença de uma nova ameaça inesperada.
João Monteiro pertenceu ao grupo Imaginarte, núcleo de ilustração, argumento, banda desenhada e animação da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Nesse âmbito participou em diversos projectos exposições tendo criado as bandas desenhadas “O Caso do Lobo Mau” (2006), “O Sentido da Vida” (revista Underworld, Maio de 2007) e ainda nesse mesmo ano “Digital Interface” (revista BD Voyeur #2). Participou ainda nas colectâneas “Histórias do Outro Mundo” (2016) e “Humanus” (2018) editadas pela Escorpião Azul.
Starlegacy - Ecos de um passado distante, João Monteiro, Escorpião Azul, 112 pp., p/b, capa flexível, 12,50€
Sem comentários:
Enviar um comentário