26 de outubro de 2018

O Comboio dos Órfãos - Lisa + Joey

Passado três anos, a Arcádia traz-nos finalmente mais um álbum duplo da série O Comboio dos Órfãos. O argumento, baseado numa história verídica, leva-nos à Grande Depressão dos EUA. O presente volume junta os episódios 3 (Lisa) e 4 (Joey), editados originalmente no mercado francófono em 2013 e 2014.

O Comboio dos Órfãos - Ciclo II: Lisa e Joey
Kansas — 1991
Há festa na quinta do velho Jim que acaba de casar com a doce Bianca. À mesa, a única sombra é a cruel ausência de Joey, o seu irmão mais novo, o qual perdera de vista depois da sua adopção, há 70 anos.
Cowpoke Canyon — 1991
Apesar da idade e da doença, Lisa decidiu ir à reunião anual dos Orphan Train Riders. Ela insiste para que Joey a acompanhe, mas o seu amigo de longa data tem fobia aos comboios.
Middle West — 1920
Para escapar ao casamento que Effron lhe quer impor, a jovem Lisa foge na companhia do pequeno Joey, acabando ambos por chegar a Nova Iorque onde têm esperança de encontrar o seu irmão, Jim. Os primeiros dias em Nova Iorque são difíceis. Mas o futuro parece ser promissor quando os dois amigos dão de caras com Mr. Coleman, cujo jogo duplo ignoram…

O Comboio dos Órfãos - Ciclo II: Lisa e Joey, Philippe Charlot e Xavier Fourquemin, Arcádia, capa dura, cor, 96 pp., 22€



Sem comentários:

Enviar um comentário