3 de outubro de 2018

Colecção Largo Winch #2: O.P.A + Business Blues

Foi hoje para as bancas o segundo volume duplo da série Largo Winch, com a singularidade de podermos ler em português o quarto episódio ("Business Blues"), o único, dos primeiros seis, inédito em Portugal. A terceira aventura ("O.P.A.") foi editada em português pela Bertrand Editora em 1995.

O.P.A. (O.P.A., Dupuis, 1992)
Uma verdadeira guerra secreta pelo poder ocorre nos bastidores dos principais grupos financeiros. Uma das técnicas de assalto mais usadas é a oferta pública de aquisição: um amador propõe-se adquirir a um preço fixo todas as acções disponíveis de um concorrente para o controlar. A brutal morte de Matt Northridge, accionista maioritário de uma holding chamada Fenico, dá a ideia aos directores do Grupo W de tentarem uma aquisição hostil desse grupo.

Business Blues (Business Blues, Dupuis, 1993)
Cochrane e Sullivan montam um cenário financeiro que parece impecável, excepto a Largo. A história provará que ele está certo, pois implicaria uma conspiração financeira sem precedentes, num pano de fundo de terrorismo económico internacional, que pode marcar o fim do Grupo W.

Colecção Largo Winch #2 - O.P.A. | Business Blues, Jean Van Hamme e Philippe Francq, ASA, capa dura, 96 pp. cor, 11,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário