8 de setembro de 2018

Colecção Vertigo 25 anos #4: Jesus Punk Rock

Foi hoje para as bancas o 4º volume da colecção Vertigo 25 anos da Levoir com distribuição pelo jornal Público: Jesus Punk Rock, obra que afirmou o desenhador americano Sean Gordon Murphy (HellblazerJoe the Barbarian e American Vampire) como um autor completo.
Hoje em dia, os reality show estao na moda. Usando modernas técnicas científicas, uma produtora de TV decide clonar a maior personalidade da história e transmitir tudo em directo num reality show, provocando a ira (ou adoração) de fanáticos religiosos da comunidade cientifica e de políticos preocupados com a influencia na nação.
Publicada originalmente como uma mini-serie a preto e branco em seis partes, entre Setembro de 2012 a Janeiro de 2013, Jesus Punk Rock foi uma aposta pessoal da editora Karen Berger, que conhecia Murphy, sobretudo como desenhador das series American Vampire e The Wake, ambas escritas por Scott Snyder - que os leitores portugueses conhecem graças às histórias que escreveu do Batman -, mas não hesitou em deixá-lo escrever o seu próprio trabalho.
Jesus Punk Rock conta a história do clone de Jesus, criado a partir do ADN encontrado no Santo Sudário de Turim. Chris (o clone) cresceu como estrela de um reality show, todos os seus momentos sao gravados e transmitidos para milhares de espectadores fiéis. Quando Chris descobre os sinistros segredos que existem por detrás da sua criação, a jovem estrela foge, tornando-se ateísta, renuncia a sua herança religiosa e forma uma banda de punk rock na procura de uma revolução religiosa, causando o caos nos Estados Unidos.
A narrat va criada por Sean Murphy é atraente, profunda e relevante, abordando algumas das questões dos nossos tempos.

Colecção Vertigo 25 anos #4: Jesus Punk Rock, Sean Murphy, Levoir, 224 pp., p&b, capa dura, 13,90€







Sem comentários:

Enviar um comentário