13 de setembro de 2018

Clássicos da Literatura Universal Vol. 2/5 > Nas bancas a partir de 13 de de Setembro de 2018

Mais um volume da colecção das adaptações de grandes Clássicos da Literatura através da Banda Desenhada Disney. Nesta colecção é possível encontrar obras literárias de referência mundial, adaptadas à nona arte com as nossas personagens favoritas. Esta colecção diferencia-se pelo seu carácter de novela gráfica, com desenhos e cores intensas que conferem uma profundidade e dinamismo a cada história muito singular.

Todos os volumes contêm duas histórias. Neste volume são as seguintes:

Drácula
Publicado em 1897 e escrito pelo irlandês Bram Stoker, esta obra de ficção gótica é um romance epistolar. Por outras palavras, a história é contada através de um conjunto de cartas, entradas de diários, jornais e registos de navios. O enredo tem início com a visita de Jonathan Harker, um advogado inglês, à propriedade de Conde Drácula, na fronteira entre a Transilvânia e a Moldávia. Rapidamente, o jovem advogado inglês se apercebe do exotismo do seu anfitrião e que os tempos que se aproximam serão estranhos…

Pela Estrada Fora
Dentro do género romantismo sombrio, Edgar Allan Poe escreveu inúmeras obras que, abordavam a morte, os efeitos da decomposição e o luto. Poe também escreveu contos de humor e sátiras, recorrendo à ironia e ao ridículos para fazer o leitor libertar-se do paradigma cultural da época.

Clássicos da Literatura Universal #2, Goody, cor, 8,90€










Sem comentários:

Enviar um comentário