1 de junho de 2018

Os regressos - Uma novidade da Polvo

Um dos lançamentos da Polvo deste mês de Maio  foi o álbum "Os Regressos", da autoria de Pedro Moura e Marta Teives.

Sinopse da obra:
Madalena está de regresso à pequena aldeia onde viveu e cresceu com a avó, depois da morte dela. Se a visita a Corvelo serve para tratar de assuntos mundanos, e é também uma tentativa de virar a página e fechar o passado, mas este recusa-se a libertar Madalena. Os segredos da sua infância regressam, desocultando sofrimentos, reativando feridas mas ao mesmo tempo revelando uma dimensão inesperada.

Uma novela curta e densa, visualmente rica, que explora a fragilidade de como as pessoas constroem o mundo à sua volta e se tentam consolar entre si, Os Regressos é o primeiro livro de banda desenhada de ambos os autores, que têm criado em parceria histórias curtas em várias publicações, como Crónicas da Comic Con, The Lisbon Studio Series e Quireward.

Unindo elementos de tradições distintas da banda desenhada internacional e nacional, a um só tempo cruzando géneros alternativos e de realismo mágico, prosa regionalista e dark fantasy, Os Regressos é um livro contemporâneo e adulto, que conquistará um público interessado por toda a natureza humana.

Os autores:
Marta Teives (Lisboa, 1977) estudou pintura na FBAUL, e tem trabalhado como designer, animadora, Urban Sketcher, artista de storyboard e ilustradora, tendo dezenas de capas de livros da sua autoria, já para não falar de ilustração editorial, murais e participações em vários certames. Em 2014 publicou Ink – Lisbon Tattoos, uma reportagem gráfica sobre tatuadores da cidade de Lisboa, e em 2015 publicou os resultados de um Inktober. É membro do The Lisbon Studio desde 2012.

Pedro Moura (Lisboa, 1973) escreve sobre banda desenhada nos seus blogues Lerbd e Yellow Fast & Crumble, igualmente trabalhando nesta área enquanto professor, comissário de exposições, investigador académico, documentarista e tradutor. É autor do livro de poemas em prosa ilustrados por Ilan Manouach,Variações Sobre o Anjo da História (2013), exibido no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja. Tem escrito histórias curtas em várias antologias, como a revista Cais e o seu fanzine Quireward.

Os Regressos, Pedro Moura e Marta Teives, Polvo, 64 pp., capa dura



Sem comentários:

Enviar um comentário