13 de junho de 2018

Colecção Novela Gráfica (4ª série) #2: Aqui mesmo

Hoje é dia de ir para as bancas mais um volume da colecção Novela Gráfica, uma edição da parceria Levoir/Público. "Aqui mesmo" é um título do volume ilustrado pelo francês Jacques Tardi. O argumentista  é  Jean-Claude Forest, criador de Barbarella.

"Aqui Mesmo", conta a história surreal e satírica de Arthur Même, que foi despojado das suas terras que lhe foram usurpadas pelos primos sem escrúpulos. Depois de numerosas disputas consegue recuperar os muros da propriedade onde passa a viver. E é ali, no alto daqueles muros que mantém a sua posição estratégica, possuidor das chaves que abrem e fecham todas as portas e portões da propriedade e, com a ajuda de um célebre e caro advogado, que espera recuperar a totalidade das suas terras.

"Aqui Mesmo" foi um dos títulos fundadores da revista francesa (À Suivre) em 1978, tendo feito a capa do primeiro número e vencido o prémio de melhor argumento no Festival de Angoulême de 1980.

A parceria destes  dois grandes artistas, Tardi/Forest, resultou numa das obras mais originais de toda a história da BD.

Colecção Novela Gráfica (4ª série) #2: Aqui mesmo, Jacques Tardi e Jean-Claude Forest, Levoir, p&b, 208 pp., capa dura, 10,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário