Foi hoje para as bancas o quinto volume da colecção X-Men, que reúne os comic books X-MEN: BLUE (2017) #5, X-MEN: GOLD (2017) #5, JEAN GREY (2017) #4 e OLD MAN LOGAN (2016) #11 a #13.
Neste volume, o Cérebro conduziu a equipa Blue até às montanhas do Colorado, onde os X-Men foram confrontados por um mutante com garras de aspeto familiar: nem mais nem menos que Jimmy Hudson, o filho do Wolverine de outra realidade. Mas o que faz ele neste universo? Antes de conseguirem perceber o que se passava, a equipa foi atacada por um grupo peculiar com poderes especiais que se auto-intitula de “Os Novos Carrascos”. Quem são eles? E querem o quê?
Sob a liderança de Kitty Pride, a equipa Gold está também ela metida em sarilhos. Gambit foi contratado para roubar um frasco de nanorobôs capazes de se autorreplicarem num “enxame inteligente”. Quando o mestre larápio tentou anular o negócio, os nanorobôs fundiram-se com inteligência artificial Sentinela… e o caos irrompe em Nova Iorque.
Em relação a Jean Grey, depois da visão aterradora de um futuro marcado pelo regresso da Força Fénix, a jovem mutante partiu agora para um encontro com Thor Odinson no sentido de obter ajuda para o “confronto” futuro com o mítico Pássaro de Fogo.
Este volume inclui ainda a conclusão da história do homem agora conhecido por “O Velho Logan”, com o final do arco narrativo “O Último Ronin”.
X-Men #5: Viver em Combate, Goody, 128 pp, cor, capa flexível, 7,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário