Já está em bancas e livrarias, desde quarta passada, o segundo volume da série O Imortal Punho de Ferro, "As Sete Cidades Capitais do Céu". Como sempre, com argumento de Ed Brubaker, que se encarrega da histórica central da saga, e Matt Fraction, que escreve os interlúdios com os Punhos de Ferro do passado, e com arte do espanhol David Aja, que desta vez é acompanhado por Dan Brereton e Howard Chaykin, dois nomes grandes dos comics, que assinam as histórias passadas e paralelas.
Começou a batalha pela eternidade no coração dos céus! Uma vez em cada geração, as Sete Cidades Capitais do Céu alinham-se num plano dimensional longe do mundo dos mortais. E é para lá que as cidades enviam os seus Guerreiros Imortais para competir uns contra os outros num torneio para acabar com todos os torneios, e foi para lá que Daniel Rand foi enviado e desapareceu no seu momento mais negro. Gerações de guerreiros místicos e tradições marciais ancestrais esperam pela sua oportunidade de provar que têm o melhor kung fu - ao Imortal Punho de Ferro! Em jogo estão a vida de um amigo seu, a herança do seu pai e mentor, e o futuro de K'un-Lun. E apesar dos tremendos novos poderes que lhe foram revelados pelo misterioso Orson Randall, estará Daniel Rand preparado quando o torneio chamar o seu nome?
Alguns dos maiores criadores de comics actuais, os escritores Ed Brubaker (Capitão América: Soldado do Inverno, Fatale, Velvet) e Matt Fraction (Hawkeye, Criminosos do Sexo) e o espanhol David Aja (Hawkeye) juntam forças para nos trazer o segundo volume de uma saga de artes marciais como nenhuma outra - uma história do Punho de Ferro imbuída de mito, lenda, magia e aventura.
São secundados neste volume por alguns artistas convidados, de entre os quais podemos destacar sobretudo Dan Brereton (The Nocturnals, Batman: Thrillkiller), que com o seu excelente estilo pintado ilustra as cenas passadas nos anos 30, que envolvem o Punho de Ferro anterior a Danny Rand, e Howard Chaykin (American Flagg!, Black Kiss) um dos maiores nomes dos comics da actualidade, que desenha um dos capítulos do Annual que integra este volume.
“Aventura e acção à moda antiga combinam-se com uma sensibilidade bem moderna neste livro que nos conta as novas histórias do herói da Marvel dos anos 70.”
- Entertainment Weekly
A série Imortal Punho de Ferro foi nomeada para o Prémio Eisner de melhor Nova Série em 2008, e ajudou Ed Brubaker a conquistar o Eisner como Melhor Argumentista no mesmo ano. David Aja ganhou nesse mesmo ano o Prémio Eagle para Melhor Novo Artista.
Este volume inclui os números Immortal Iron Fist #8-14 e Annual #1.
O Imortal Punho de Ferro #2: As Sete Cidades Capitais do Céu, David Aja, Ed Brubaker, Matt Fraction, Dan Brereton e Howard Chaykin, G. Floy, 216 pp-, cor, capa dura, 17€
Sem comentários:
Enviar um comentário