4 de janeiro de 2018

Novidades da G. Floy

A G. Floy fez uma pequena antevisão do que o ano vai trazer de edições até ao Verão com a previsão da edição de 25 livros.

As séries de sempre continuarão no catálogo da editora: Saga #8 ainda não saiu nos EUA, nem Southern Bastards #4, pelo que as edições em Portugal estarão previstas para Setembro.

Chu deverá ter mais dois volumes até ao Verão, tal como Harrow County (o volume 3 que tinha sido originalmente previsto para Dezembro, sairá já em Janeiro) e também Outcast e The Wicked + The Divine terão em 2018 mais um volume. Neste ano que começa, vão iniciar-se novas séries: Descender, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, Os Malditos (The Goddamned), de Jason Aaron e RM Guéra, O Legado de Júpiter, por Mark Millar e Frank Quitely (com dois volumes até Julho).

Por falar em Mark Millar e na Millarworld - muito na berra depois de ter sido adquirida pela Netflix - serão lançados também outros livros do autor: Imperatriz, com arte de Stuart Immonen, já em Janeiro, e também MPH, com arte de Dencan Fegredo, e Starlight, com arte de Goran Parlov.

Em termos de romances gráficos e de histórias auto-contidas, os grandes relevos vão para: Afirma Pereira, com arte do francês Pierre-Henry Gomont, que adapta o romance de Antonio Tabucchi do mesmo nome, e que foi um dos maiores sucessos do ano de 2016 em França; e o magnífico The Fadeout, de Ed Brubaker e Sean Phillips, multi-vencedor nos Eisners, numa edição completa com cerca de 400 páginas! E ainda Indeh: Uma História das Guerras Apache, com argumento do actor Ethan Hawke e arte do veterano Greg Ruth.

Durante este mês será editado Potter's Field: O Cemitério dos Esquecidos, história a meio caminho entre o policial noir e uma história de super-heróis (de Mark Waid e Paul Azaceta), e mais para final da Primavera, The Empty Man, uma história de terror com argumento de Cullen Bunn e arte de Vanessa Del Rey, que irá em breve tornar-se num filme.

Na Marvel, a G. Floy continua com as sagas já iniciadas, com mais volumes de Uncanny X-Force e de Imortal Punho de Ferro (um de cada antes e depois do Verão). Haverá também Jessica Jones O Pulso, numa edição integral (de mais de 300 páginas) que junta toda esta saga da personagem num volume e o lançamento da nova série AKA Jessica Jones, mais para o final do ano.

Em Janeiro haverá Thor: Os Últimos Dias de Asgard, uma saga auto-contida escrita por Jason Aaron e com arte de Esad Ribic, que abre caminho para uma série que a Goody editará mais tarde durante o ano.

Mas a grande novidade é o lançamento de novas séries da Marvel: Cullen Bunn continua a integrar o catálogo da editora, desta vez com a fenomenal série de livros de Deadpool que escreveu, de que o primeiro, Deadpool Mata o Universo Marvel (com arte de Dalibor Talajic) sairá antes do Verão; e Ms. Marvel, uma das mais aclamadas e premiadas séries de sempre da Marvel chegará também na mesma altura à G. Floy. E Wolverine regressará ao catálogo mais para o fim do ano.

Ficam de fora os lançamentos de BD de autores portugueses que iremos fazer em conjunto com a ComicHeart, que serão anunciados em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário