9 de novembro de 2017

Olimpo Tropical - Uma novidade da editora Polvo

Olimpo tropical” de André Diniz (argumento) e Laudo Ferreira (desenhos) é uma estreia absoluta pela editora Polvo.

A apresentação da obra vai ter lugar no auditório do núcleo central do Amadora BD (Fórum Luís de Camões) no próximo dia 11 de Novembro, pelas 15h, com a presença de André Diniz, Laudo Ferreira e do editor, Rui Brito.

As sessões de autógrafos estão agendadas, na zona comercial do evento, para os dias 11 e 12, das 16 às 18h.

Sinopse da obra:
Um inferno particular, onde o respeito se conquista pelo crime e a paz pela vingança: é este o Olimpo de Biúca. Embora manco, torna-se vigia do tráfico de drogas, com a missão de disparar sobre os polícias que ousarem invadir a favela pela única escada de acesso. Um Inferno camuflado de Paraíso através dos olhos enganosos de um jovem sonhador. Uma tragédia particular, mais uma entre muitas deste Olimpo Tropical. 

OS AUTORES

André Diniz é argumentista e ilustrador brasileiro de Banda Desenhada. Publicou mais de 30 títulos por diversas editoras brasileiras, tendo sido editado também em França, Reino Unido e Portugal, país onde vive hoje. Desde 2000 já foi galardoado por 19 vezes com os principais prémios brasileiros de BD. Na Polvo tem editado alguns dos seus trabalhos mais conhecidos, como “7 Vidas – Diário de vidas passadas”, “Morro da Favela”, “Duas Luas” ou “Que Deus Te Abandone”. 

Laudo Ferreira nasceu no litoral brasileiro, vivendo há muitos anos na cidade de São Paulo. Trabalha como ilustrador para publicidade e mercado editorial, sendo ainda professor na Escola Panamericana de Artes. Produz e publica Banda Desenhada desde o início dos anos 80, altura em que teve uma grande participação em fanzines. Venceu os principais prémios ligados à BD brasileira, como o HQ Mix ou o Ângelo Agostini. O seu trabalho mais conhecido, e de grande fôlego, é “Yeshuah absoluto”.

Olimpo tropical, André Diniz e Laudo Ferreira, 136 pp., preto e branco, capa a 4 cores, com badanas, 20º título da colecção “Romance Gráfico Brasileiro”, 14,90€




Sem comentários:

Enviar um comentário