A partir de hoje está nas bancas o 9º volume da colecção Valérian, numa edição da parceria Público/ASA. Neste volume são apresentados a 16ª e 17ª da série de Christin e Mézières.
Reféns do Ultralum (L'otages d' Ultralum)
Valérian e Laureline passam férias num local paradisíaco lado a lado com vários multi-milionários, entre os quais o califa de Iksaladam. O dolce far niente é de repente interrompido pelo sinistro Quarteto Mortis, que rapta o filho do califa e leva consigo também Laureline. Possuindo Iksaladam importantes jazidas de ultralum – o combustível das naves espaciais –, o rapto desencadeia uma alucinante perseguição pelos cantos mais recônditos do universo.
O episódio estreou-se em álbum pela Dargaud em Junho de 1996. A primeira edição portuguesa foi pela Meribérica-Líber em Outubro de 1997.
O Órfão dos Astros (L'Orphelin des Astres)
Tendo resgatado o filho do riquíssimo califa de Iksaladam, que havia sido raptado pelo Quarteto Mortis, Valérian e Laureline precipitam-se numa fuga desenfreada até desembarcarem em Shimballil com o pequeno califa – um pirralho afectuoso mas difícil de aturar –, sem armas, sem propulsor e sem dinheiro. Aí encontram, entre outras personagens, um excêntrico produtor de ciberkinomax, que contrata Laureline para um tórrido episódio de kinosaga…
A primeira edição desta aventura data de Agosto de 1998, numa edição da Dargaud. Em Portugal, a primeira edição é da Meribérica-Líber, datada de Setembro de 1999.
Colecção Valérian #9: Reféns do Ultralum + O Órfão dos Astros, Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, Público/ASA, 96 pp., cor, capa mole, 8,90€ com o jornal Público
Sem comentários:
Enviar um comentário