Mais um volume da Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Morte do Homem-Aranha, com argumento de Brian Michael Bendis e desenhos de Mark Bagley e David Lafuente. O volume compila os números 153 a 160 do volume 1 da revista Ultimate Spider-Man.
“Seis dos mais perigosos inimigos do Homem-Aranha – Norman Osborn, o Dr. Otto Octavius, Electro, Kraven o Caçador, o Homem-Areia e o Abutre – escaparam à custódia da S.H.I.E.L.D.. Unidos pelo seu ódio ao Aranha, este grupo sinistro está determinado a fazer Peter Parker pagar por todas as derrotas que ele lhes infligiu. E com as pessoas que ele mais adora na mira dos vilões, o Homem-Aranha poderá ter de fazer o derradeiro sacrifício para deter os criminosos de uma vez por todas.”
Ultimate Homem-Aranha foi uma das mais ousadas experiências da Marvel, concebida por Bill Jemas e Joe Quesada, à qual o argumentista Brian Michael Bendis e o artista Mark Bagley deram forma ao longo de muito tempo: planeada para ser uma série limitada que atualizasse as origens do Aranha para a idade moderna, acabou por tornar-se em muito mais que isso. Ao longo dos seus 10 primeiros anos, Ultimate Homem-Aranha reinterpretou grande parte do elenco da série original – tanto vilões como aliados – e introduziu uma série de novos conceitos. No entanto, depois de mais de 150 números, tinha chegado a hora do Ultimate Peter Parker pendurar os seus lança-teias. E a história com que os autores decidiram tornar isso em realidade, foi uma história da morte do Aranha…
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel #43: Morte do Homem-Aranha, Mark Bagley, David Lafuente e Brian Michael Bendis, Editorial Salvat, 208 pp., cor, capa dura
Sem comentários:
Enviar um comentário