29 de abril de 2017

Primeira graphic novel do ator Felipe Folgosi chega a Portugal

Já está nas livrarias portuguesas a banda desenhada que marca a estreia do ator brasileiro Felipe Folgosi na criação de guiões para banda desenhada. Conhecido nos ecrãs nacionais pelas suas prestações em telenovelas e filmes, Folgosi estudou também guionismo na Universidade da Califórnia, e elaborou um guião que tem como protagonista um pescador português emigrado em Massachussets.

 “Aurora” é um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, pescador que presencia um fenómeno natural nunca antes visto. Essa experiência transforma-o num ser maior do que um simples humano, um herói moldado pela evolução natural que acaba por ser perseguido pelo governo americano devido aos seus poderes. “É a história clássica de um homem comum que se encontra numa situação extraordinária e acaba por se descobrir herói”, conta Felipe, que se uniu ao Instituto dos Quadrinhos para concretizar este projeto no Brasil.

Com desenhos de Leno Carvalho, edição de Klebs Junior e arte-final de Nelson Pereira, este projecto foi publicado pelo Instituto dos Quadrinhos, um pólo de criação de banda desenhada, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior em 1999, e para além de apoios privados, foi alvo de uma bem sucedida campanha de crowdfunding.

A obra foi nomeada para três prémios HQMix (Roteiro, Novos Talentos e Publicação de Aventura, Terror e Fantasia), e já está na calha uma nova criação intitulada “Comunhão”, igualmente co-financiada pelo público.

O livro está disponível em livrarias e pontos de venda em Portugal pelo P.V.P de 12,90 €.










Sem comentários:

Enviar um comentário