15 de março de 2017

Saga #6

Saga narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um épico de ficção científica cruzado com fantasia, com romance e comédia à mistura, um encontro entre a Guerra dos Tronos e a Guerra das Estrelas ou Romeu e Julieta no espaço. Depois de um salto dramático no tempo, reunimo-nos com Hazel no momento em que ela inicia a maior aventura da sua vida: a escola! Enquanto isso, os seus pais terão de forjar uma aliança improvável com o Príncipe Robot IV, e A Vontade dá os seus primeiros passos no caminho da vingança.

Fantasia e ficção científica - e sexo, política, traição, morte, amor verdadeiro e reality shows - juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples.

“Saga volume 6: narrativa pura, com uma história sobre campos de refugiados, vingança, compaixão, mortes horríveis e sexo intenso, tudo o que esperamos de um volume de Saga. Não há melhor nome para esta série do que SAGA!”
- Cory Doctorow, boingboing.net

“Fiona Staples iguala Brian Vaughan na construção do mundo de Saga, com a sua caracterização tão distinta, e as suas cores brilhantes, em contraste surpreendente com o universo terrível que ela retrata. Um trabalho notável!”
- Joey Esposito, IGN.com

Saga venceu já nove Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - entre os quais três prémios consecutivos como Melhor Série em Continuação. Saga ganhou também prémios nas categorias de Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica - os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano. Finalmente, a série e os seus autores foram distinguidos com uns incríveis dezassete Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).

Saga #6, Brian K. Vaughan e Fiona Staples, reúne os #31 a #36 da série original, G. Floy, formato comic, 152 pp. a cores, capa dura, 10,99€









Sem comentários:

Enviar um comentário