16 de março de 2017

Colecção No Coração das Trevas da DC #2

Hoje, 16 de Março, é lançado o segundo volume da colecção: “Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro 1”.

Em A Guerra do Corpo Sinestro, o maior inimigo do Lanterna Verde recebe por fim o seu há muito merecido destaque. Outrora o maior dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se no seu mais implacável inimigo, movido apenas pelo rancor e desejo de vingança. Mas, agora, revelará o seu novo e terrível propósito, numa saga épica que fez de 'Green Lantern' o título de referência da DC Comics no final dos anos 2000.

Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro” é um dos títulos mais emblemáticos da nova DC, e também um dos que maior sucesso crítico e comercial obteve. Lançado inicialmente em Junho de 2007, foi nesse mesmo ano nomeado pela Comic Book Resources como uma das melhores obras do ano. Esgotou toda a edição do primeiro número num só dia.

Segundo o IGN.com a história era um “êxito descomunal” e a Newsarama referiu-se à saga como “uma aventura da DC repleta de acção”.

Escrita por Geoff Johns, também ele considerado um dos melhores escritores de 2007, viu também Ethan Van Sciver, um dos desenhadores da saga, ser nomeado para um prémio Eisner pelo seu trabalho em Guerra do Corpo Sinestro.

A título de curiosidade, o aspecto de Sinestro foi inspirado na figura do actor britânico David Niven.

Colecção No Coração das Trevas da DC #2 - Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro 1; Geoff Johns e Ethan Van Sciver, Levoir, capa dura, cores, 9,99€







Sem comentários:

Enviar um comentário