Já está disponível nas bancas portuguesa mais um volume de Sandman, uma criação de Neil Gaiman, numa edição da Levoir.
O sétimo volume da colecção intitula-se “Vidas Breves” e é a história essencial que nos permite compreender a disfuncional família dos Eternos. Delírio, a mais jovem da família, deseja reconciliar-se com o irmão Destruição, que 300 anos antes abandonou a família e desapareceu. Para tal, contacta Desejo e Desespero, mas estes recusam ajudá-la. Sonho, desiludido com a sua última paixão, é o único disponível para ajudar a irmã, mas para ele é apenas uma maneira de esquecer o seu amor perdido.
Na sua busca por Destruição, os dois irmãos irão encontrar inúmeras personagens fantásticas, desde antigos deuses esquecidos, a humanos imortais que estão vivos desde a aurora dos tempos, e que começam a morrer de forma misteriosa em acidentes inexplicáveis, tais como a deusa Ishtar, antiga amante de Destruição, entre outros.
“Vidas Breves” é uma história ilustrada por Jill Thompson e Vince Locke, que nos consegue mostrar, no seu estilo elegante, desde o reino onírico aos mais sórdidos ambientes urbanos.
Sandman #7: Vidas breves, Neil Gaiman, Jill Thompson e Vince Locke, Levoir, capa dura, cor, 11,90 € com o jornal Público
Sem comentários:
Enviar um comentário