24 de outubro de 2016

Saga #5

A editora G. Floy lançou o 5º volume da série Saga, que reúne os episódios #25 a #30 da série original.

Saga narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um épico de ficção científica cruzado com fantasia, com romance e comédia à mistura, um encontro entre a Guerra dos Tronos e a Guerra das Estrelas ou Romeu e Julieta no espaço.

Várias histórias se cruzam neste volume: Gwendolyn e a Gata Mentirosa arriscam tudo para tentarem encontrar uma cura para A Vontade, enquanto Marko e o Príncipe Robot IV se tornam aliados improváveis na busca dos seus filhos desaparecidos, presos num mundo estranho por terríveis inimigos. Fantasia, ficção científica, sexo, política, traição, morte, amor verdadeiro e reality shows - todos se juntam como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples.

“Saga volume 5: a prova de que se pode escrever grande ficção científica com extraterrestres malucos e política a sério.”
- Cory Doctorow, boingboing.net

Saga venceu já sete Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - um feito sem precedentes para um comic independente. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica - os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano. Finalmente, foi distinguido com uns incríveis 17 Prémios Harvey Harveys, atribuídos pelos profissionais dos comics.

Saga #5, Brian K. Vaughan e Fiona Staples, G. Floy, 152 pp., cor, capa dura, 10,99€









Sem comentários:

Enviar um comentário