A Levoir, com distribuição do jornal Público, lançou o 12º volume da colecção em epígrafe com uma obra de Lorenzo Mattotti.
Fogos e Murmúrio reúne num único livro dois dos mais importantes trabalhos de Lorenzo Mattotti, dando a descobrir aos leitores portugueses o extraordinário trabalho de cor do mestre italiano.
Um dos mais consagrados ilustradores da actualidade, o italiano Lorenzo Mattotti tem publicado o seu trabalho em revistas como Cosmopolitan, Vogue, The New Yorker, o que não o impediu de construir uma importante carreira também na BD.
Fogos, considerado como a sua obra mais importante e um ponto de viragem do autor, que passa de um tipo de trabalho mais narrativo, para um registo mais pictórico, em que a cor é um elemento simbólico e dramático, que condiciona a própria história.
A obra Murmúrios com argumento de Mattotti e Kramsky, um amigo de infância, põe em cena uma personagem amaldiçoada por uma mancha bizarra no seu rosto, que acorda numa ilha estranha, sem saber quem é ou porque ali está, e que terá de procurar de modo muito simbólico o seu passado e a sua memória.
Bibliografia portuguesa de Lorenzo Mattotti:
- O homem à janela, Fenda [1998]
- Estigmas, arg. de Claudio Piersanti, Witloof [2000]
- Doutor Jekyll & Mister Hyde, Witloof [2012]
- Fogos e murmúrios, arg. de Jerry Kramsky, Levoir [2016]
Sem comentários:
Enviar um comentário