28 de julho de 2016

Colecção Novelas Gráficas #7: Parque Chas

Parque Chas é um bairro da cidade de Buenos Aires, conhecido pelo labirinto de ruas em que qualquer um se pode desorientar. 

Unindo o realismo mágico ao terror psicológico, Parque Chas reúne o prestigiado escritor argentino Ricardo Barreiro (Cidade, Cain, Ás de Espadas) ao seu compatriota Eduardo Risso (Batman Noir, 100 Bullets) naquele que foi o primeiro grande sucesso de Risso. Obra que vai surpreender aqueles que julgam que conhecem o estilo de Risso, Parque Chas é aqui publicado em versão integral, o que acontece apenas pela segunda vez fora da Argentina.

Em cada capital do mundo, existem “Lugares Mágicos”. Locais obscuros onde, não se sabe como, forças desconhecidas exprimem a angústia e o medo. Triângulos das Bermudas do Imaginário, onde vampiros, sereias, fantasmas e personagens de BD se cruzam e reencontram, para levar o visitante para um lugar de onde provavelmente não conseguirá regressar… Em Buenos Aires, a cidade argentina de todos os milagres, esse lugar chama-se Parque Chas. É inútil procurá-lo. Ele está à vossa espera…

O volume que compila as várias histórias publicadas, em 1987, numa da melhor revista argentina de “historietas”, a Fierro (Ediciones de la Urraca), já se encontra, desde hoje, nas bancas portuguesas.

Colecção Novelas Gráficas #7: Parque Chas, Eduardo Risso e Ricardo Barreiro, Levoir, p&b, cartonado, 9,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário