29 de março de 2016

Southern Bastards #1: Aqui jaz um homem

A G. Floy distribui a partir de hoje o primeiro volume da série Southern Bastards com o título "Aqui jaz um homem". A obra foi apresentada no ano passado na Comic Con Portugal 2015 e reúne os primeiros quatro comic books norte-americanos.

Earl Tubb é um velho que está furioso e que arranjou um cacete bem grande. Euless Boss é treinador de futebol americano num liceu, e já não tem espaço para mais taças e prémios no seu armário, e menos espaço ainda debaixo das bancadas do estádio para continuar a enterrar corpos...
E estas são apenas duas das personagens que vão poder encontrar em Craw County, Alabama, terra do Boss BBQ, dos Runnin’ Rebs, os campeões estaduais, e de mais sacanas que alguma vez conseguiram imaginar. Uma série criminal frita à moda do Sul americano, por Jason Aaron (argumento) e Jason Latour (desenho).
Earl Tubb regressou ao condado de Craw com uma ideia apenas: esvaziar a casa do seu velho tio Buhl e abandonar a pequena cidade do Alabama a que tinha jurado nunca mais voltar. Mas vai bastar uma simples altercação com alguns habitantes locais para transformar a sua estadia numa verdadeira descida ao inferno. Um inferno feito à medida de Euless Boss, o treinador de futebol da equipa local, e inimigo de sempre do falecido xerife Tubb, o pai de Earl.
Southern Bastards é a mais recente criação de Jason Aaron (argumentista de Scalped, Thor e Wolverine, entre outros) e do desenhador Jason Latour (Wolverine, Spider-Gwen). Misturando acção e memórias bem vivas dos autores, este livro mergulha no Sul dos Estados Unidos e revela todo o amor que eles têm pelas suas origens, bem como como o seu ódio pela maldade e estupidez humana, venham de onde vierem. O resultado é um thriller de que ninguém sairá incólume, tanto autores como leitores. Nomeado para vários Eisners, Southern Bastards venceu o Harvey para Melhor Nova Série.

“Mas há algo mais profundo do que o cliché, nesta história, algo mais sangrento e que transcende a imagem normal do redneck psicótico, que é muito ajudado também pela arte elegante e parcimoniosa de Latour.”— Publishers Weekly
“...Em termos de caracterização pura e de desenvolvimento de personagens, Southern Bastards arrasou completamente a competição nesse departamento. Mesmo que todas as personagens sejam de facto sacanas completos, cada um à sua maneira, como o título sugere, todos são sacanas com as suas próprias motivações,sonhos, personalidades...  ficamos sempre a imaginar o que estes sacanas todos vão fazer a seguir. É uma série muito imprevisível... e ainda bem!”— Adventures in Poor Taste (AiPT!)

Southern Bastards #1: Aqui jaz um homem, Jason Aaron (argumento) e Jason Latour (desenho), G. Floy, 128 pp., 9,99 €








Sem comentários:

Enviar um comentário