21 de março de 2016

Hergé - Le Feuilleton Intégral #11

As Éditions Casterman e a Casterman iniciaram uma majestosa colecção de doze volumes que reúnem todos os trabalhos de Hergé publicados em revistas e jornais.

Serão editados dois volumes por ano, sendo o volume #11 (que recebi recentemente) o primeiro a ser editado, compilando os episódios de Tintin publicados na revista belga homónima ("Objectif Lune, On a marché sur la lune", "L' affaire Tournesol" e "Coke en stock") e "Le vallé des cobras" da série Jo, Zette et Jocko, também publicado na revista Tintin. Além das pranchas dos respectivos episódios, também são recolhidas todas as capas e desenhos promocionais desenhados por Hergé para a revista Tintin durante o período que este volume contempla: 1950 a 1958.

A completar este de volume de mais de 400 páginas, encontramos textos de Benoît Peeters, Philippe Mellot e Jean-Marie Embs sobre as fontes de Hergé para a realização dos episódios deste volume, uma pesquisa sobre o quotidiano do autor de Tintin, onde se junta uma cronologia da obra de Hergé entre 1950 e 1958.

Hergé - Le Feuilleton Intégral #11: 1950-1958, Hergé, Moulinsart/Casterman, 440 pp., 80 €

Sem comentários:

Enviar um comentário