17 de fevereiro de 2016

Super-Heróis DC Comics #3 - Batman: Corte das Corujas

Já está nas bancas mais um volume da colecção Super-Heróis DC Comics da Levoir, distribuído pelo jornal Público. O super-herói escolhido é o Batman com o episódio Corte de Corujas.

Uma série de homicídios brutais abalam a cidade de Gotham, e o Batman começa a suspeitar de que estes crimes vão bem mais fundo do que as aparências sugerem. No rasto de uma misteriosa conspiração criminosa que todos pensavam não passar de uma lenda urbana, Batman terá de enfrentar a Corte das Corujas, numa batalha que pode pôr em causa a sua própria sanidade.
Depois da sua inovadora e muito elogiada série do Cavaleiro das Trevas em Detective Comics, o escritor Scott Snyder (American Vampire) em parceria com o artista Greg Capullo (Spawn), começa uma nova era do do nosso herói, com o relançamento do Batman como parte dos Novos 52 da DC Comics, e fá-lo criando um novo predador à altura do Homem Morcego, inspirando-se na própria natureza.
A Corte das Corujas é um grupo de criminosos, uma sociedade secreta, uma conspiração antiga que controla a cidade de Gotham em segredo há séculos, e o seu principal emissário, o temível Garra, será um dos mais formidáveis adversários que o Batman já defrontou. E depois de ter sido criada por Snyder, e de se ter transformado num dos mitos modernos do universo do Batman, a Corte das Corujas também se estreia na televisão na 2ª temporada da série Gotham, em 2015. Bruno Heller, criador da série explicou, “A Corte das Corujas faz parte da mitologia muito, muito, muito profunda de Gotham. Os leitores de comics sabem da sua existência, mas suspeito que o público em geral não esteja familiarizado. Às vezes temos que fazer uma distinção entre os fãs do Batman da era dos filmes de Nolan, e os fãs de BD. Não é que sejam audiências separadas, mas são dois níveis de envolvimento”. E é esta vasta conspiração que irá testar as habilidades do Batman ao máximo, que os leitores irão descobrir neste volume.
Terminada a primeira parte desta história espectacular, restará ao leitor esperar apenas uma semana, para descobrir se o Batman será capaz de impedir o plano da Corte das Corujas de transformar Gotham City na Cidade das Corujas, matando todos os que se lhes opõem!

Super-Heróis DC Comics #3 - Batman: Corte das Corujas, Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho), Levoir, 168 pp., 9,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário