Já está nas bancas o primeiro volume desta colecção da Levoir, distribuída pelo jornal Público.
Eis a sinopse da editora:
Eles são os maiores super-heróis do planeta, a última linha de defesa da Terra contra as piores ameaças cósmicas. Mas houve um tempo em que Batman, Super-Homem, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue ainda não eram a Liga da Justiça. Poderão eles esquecer as suas diferenças e unir-se para salvar o mundo? Ou irão destruir-se uns aos outros antes? Os superstars de comics Geoff Johns e Jim Lee fazem história com a primeira aventura da Liga no universo dos Novos 52, que relança o universo DC no século 21.
Os Novos 52 foram um evento da DC Comics de 2011, que marcou o relançamento de toda a sua linha editorial com 52 novas séries, renumeradas do princípio, incluindo séries que eram publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman e Detective Comics. Um recontar das origens dos super-heróis da editora, que introduziu toda uma nova continuidade, novos uniformes e backstories, para muitos dos vilões e heróis da DC, mantendo mesmo assim uma grande parte da história do Universo DC intacta.
Nesta nova colecção de Super-Heróis DC que a Levoir edita com o Público, os Novos 52 ocupam um lugar de destaque, perfazendo um pouco mais de metade da série (oito em quinze volumes), e trazendo-nos as histórias e origens da Liga da Justiça, do Super-Homem, do Arqueiro Verde e do Aquaman, bem como as aventuras iniciais do Batman nesse universo.
Origem, o primeiro volume desta nova colecção da Levoir, é uma das primeiras histórias que foram lançadas, desta vez contando novamente as origens da Liga da Justiça. Aqui viajamos cinco anos para o passado deste novo universo, e vemos o momento em que, pela primeira vez, os heróis mais emblemáticos da Liga se conhecem e cooperam entre si para derrotar uma ameaça de proporções globais, revivendo algumas idiossincrasias que há muito tinham sido abandonadas. Vemos, por exemplo, um super-homem mais agressivo, e um Batman que aglutina um bom humor reminiscente dos anos 60 com a dualidade vingança/redenção do Cavaleiro das Trevas do final da década de 80. Citando o grande Geoff Johns, numa entrevista sobre a sua participação nos Novos 52: “Esta tem sido uma tremenda oportunidade para voltar a olhar para o núcleo central das personagens, os rumos que tomaram ao longo dos anos, e as novas direcções que podemos dar-lhes. No fim do dia, são estas trajectórias inesperadas que mantêm as pessoas entusiasmadas com comics!”
Super-Heróis DC Comics #1, Liga da Justiça: Origem, Geoff Johns (argumento), Jim Lee (desenho)
160 pp., 9,90 €
Sem comentários:
Enviar um comentário