Surge então o episódio «À la recherche de Bocongo», uma aventura realizada em tiras a preto e branco, onde vemos Spirou e Fantásio a partirem para África em busca de Bacongo, um criado de Georges Léopold, misteriosamente perdido em Urungondolo.
Contudo, após vinte tiras duplas, a revista Spirou no seu nº 2318 anuncia o fim do episódio, sem que o mesmo esteja concluído. Várias foram as edições piratas (com a concordância de Chaland) que retomaram o episódio.
Nunca a aventura constou do catálogo da Dupuis e, muito menos, na cronologia da série. Mas, aproveitando o 75º aniversário de Spirou, a editora edita o episódio num álbum em formato à italiana. Uma obra a constar nas nossas prateleiras!
E continuando com lançamento de inéditos de Spirou em álbum, a Dupuis presenteia-nos com «Robinsons du rail», romance escrito por André Franquin e Yvan Delport, com ilustrações de Franquin e Jidéhem. Esta obra foi publicada no semanário Spirou em 1964 que nos conta a viagem inaugural da primeira locomotiva atómica, para a qual Spirou, Fantásio e Gaston são convidados. Contudo, as habituais gaffes de Gaston colocam a locomotiva incontrolável. Apesar de ter sido editado por outras editoras em 1981 e 1993, é a primeira vez que a Dupuis a insere no seu catálogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário