Recebi mais duas obras tintinólogas para a minha, já vastíssima, biblioteca dedicada a Hergé e às suas criações.
«Les Mystères des 7 Boules de cristal» é uma edição em formato italiano que recolhe todas as tiras do episódio «As 7 bolas de cristal» das aventuras de Tintin publicadas no jornal belga Le Soir nos anos de 1943 e 1944, quando a Bélgica estava ocupada pelos alemães. As 153 tiras a preto e branco são impressas ao longo das páginas ímpares do álbum, enquanto nas páginas pares encontramos informações sobre cada tira, além das alterações sofridas para a edição a cor.
«Les Mystères des 7 Boules de cristal» foi lançado em primeira mão pelo jornal Le Soir, sendo agora comercializado pela Moulinsart.
Em 2006 e 2007, o Le Soir havia lançado obras semelhantes com o episódio «O Segredo do Licorne», intitulada «Le vrais secrets de La Licorne» e a aventura «O tesouro de Rackham o Vermelho» com o título «À la recherche du trésor de Rackham le Rouge».
A outra obra intitula-se «Archibald Haddock - Les mémoires de mille sabords», totalmente dedicada ao capitão das aventuras de Tintin. O seu autor, Daniel Convreur, traça-nos o perfil do grande amigo de Tintin, historiando os seus antepassados, o seu temperamento irascível, o peculiar vocabulário, a queda para o álcool, o seu castelo de Moulinsart, ...
Uma obra apaixonante e cativante que nos faz descobrir melhor a criação de Hergé e o papel de Haddock na estruturação das aventuras de Tintin.
Foram as aventuras de Tintin que transformaram um capitão alcoólico em «O caranguejo das tenazes de ouro» no personagem mais popular das aventuras de Tintin.
Este livro recolhe as páginas coleccionáveis publicadas ao longo de vários dias no jornal Le Soir.
Sem comentários:
Enviar um comentário