A literatura, o cinema e o BD, cientes do interesse público por essas actividades, rapidamente lançaran heróis que se esforçavam na luta contra o crime, interesse que ainda hoje se mantém.
Os Inoxidáveis, série criada em Dezembro de 1982 para a revista Charlie Mensuel, criada pelos espanhóis Victor Mora (texto) e Antonio Parras (desenho), vivem num ambiente hostil e negro dos anos 20 da cidade de Chicago.
A série tem início com o assassínio do dono do jornal The Clarion, levando a que Mark, cronista do jornal, trave conhecimento com Golo, um capanga a soldo de uma organização de crime organizado. Após várias peripécias, Mark e Golo tornam-se verdadeiros amigos, lutando para escaparam a esse mundo sórdido, procurando uma vida tranquila e justa.
Contudo, as aventuras de Les Inoxydables duraram apenas cinco anos e outros tantos álbuns, terminando em 1989 com o episódio Rio Diamants Vaudou.
Em Portugal, só foi editado o primeiro episódio que teve o nome da série, primeiro em álbum pela Meribérica-Líber (1988) e, posteriormente, pela extinta revista Selecções BD (1989). Para mais informações, consulte o site Bedeteca Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário