Thorgal é uma série criada pelo polaco Grzergorz Rosinski com o argumento de Jean Van Hamme que nos conta a história de um jovem viking que vive numa ilha selvagem com a sua esposa Aaricia e o seu filho Jolan. Um dia, decide conhecer o mistério do seu nascimento: os seus pais são provenientes de um povo com conhecimentos extraordinários e que viviam num planeta que foi destruído por um grande cataclismo. De uma equipa que deixou o planeta em rumo à Terra, só um pequeno bebé sobreviveu, tendo sido recolhido pelos vikings e baptizado de Thorgal. Thorgal sabe que existe uma tribo descendente dos seus pais no país de Qâ e decide, na companhia da sua família e dos seus amigos Arghum e Tjall, deixar a sua ilha e partir à descoberta.
Neste momento, a série tem 33 álbum já editados e um álbum de um spin-off intitulado «Le monde de Thorgal».
Pode consultar consultar a bibliografia de Thorgal em edição portuguesa aceda a http://bdnostalgiaportugal.blogspot.pt/2012/04/thorgal.html.
Aaricia é um álbum composto por histórias curtas, explicando as origens das principais personagens desta saga. O leitor fica a conhecer um pouco mais do atribulado passado do herói da série, embora a personagem central das histórias seja a sua alma-gémea. São tratados quatro momentos significativos da infância e juventude de Thorgal e Aarícia: a morte do pai desta última; a morte de Leif Haraldson, pai adoptivo do herói e a coroação de Gandalf, o Louco; a reintegração de Thorgal no seio da aldeia; e a utilização das lágrimas de Tjahzi, um presente da deusa Frigg.
Thorgal #1, Aarícia, Rosinski e Van Hamme, Público/ASA, 2012, 48 pp, 4,90 €
Sem comentários:
Enviar um comentário