24 de maio de 2011

Novos álbuns do Tintin pelas Edições ASA

As edições ASA continuam a editar as aventuras de Tintin no formato 16x22. Estão à venda mais três episódios:

TINTIN – RUMO À LUA

Ao regressar do país do Ouro Negro, o capitão Haddock fica a saber que o professor Girassol partira havia três semanas com um estrangeiro desconhecido. Logo em seguida recebe um telegrama do professor, no qual diz que se encontra na Sildávia e pede ao capitão e ao Tintin para lá irem ter com ele. Os dois partem de imediato. No aeroporto da capital da Sildávia, um motorista espera-os e leva-os para o que parece ser uma instalação militar ultra-secreta. Lá encontram o professor a trabalhar num foguetão a bordo do qual partirá rumo à Lua. E ele quer que Tintin e Haddock participem na expedição! Nem é preciso dizer que Dupond e Dupont aparecem desastradamente para tratarem da segurança dos três. Enquanto isso, agentes de uma potência inimiga fazem de tudo para roubar o projecto e sabotar a expedição da Sildávia.

TINTIN - EXPLORANDO A LUA


Os inimigos da Sildávia fracassam, e a expedição liderada pelo professor Girassol finalmente consegue partir. Mas, estranhamente, também agentes estrangeiros, fazem de tudo para que a expedição seja bem sucedida. Porque será que eles desejam tanto que o foguetão chegue à Lua? Os perigos que os nossos astronautas vão enfrentar durante a viagem não serão nada comparados com aquilo que os espera na Lua…

TINTIN - O CASO GIRASSOL

Nesta aventura, uma série de misteriosos acontecimentos assombra o castelo de Moulinsart. Vidros e espelhos que se partem de repente, copos que se estilhaçam e as preciosas louças da colecção do capitão ficam em pedaços. Para piorar, ouvem-se tiros no parque. Guiados por Milu, o capitão e Tintin encontram um homem ferido, caído numa moita. No meio desta confusão, o professor Girassol viaja para a Suíça e, após a sua partida, verifica-se que os estranhos acontecimentos cessam. Desconfiado, Tintin resolve visitar o laboratório do professor, onde encontra um mascarado, mas o homem consegue escapar. Pressentindo que Girassol possa estar em perigo, os nossos amigos partem para a Suíça. Mas não conseguem encontrar o professor. Escapam a atentados e ciladas, e na pista do Girassol, chegam à Bordúria, que é dominada por um tirano com planos sinistros em mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário