O suplemento Fugas do diário Público de hoje publica um dossiê de Carlos Pessoa sobre as viagens dos heróis da BD. Assim, Carlos Pessoa oferece-nos uma volta ao mundo com sete grandes viajantes: Corto Maltese (Globe trotter do século XX), Tintin (Herói na Terra e na Lua), Blake & Mortimer (Uma dupla contra Olrik), Johnny Hazard (Agente da guerra fria), Max Fridman (Espião em tempo de brasa), Cuto (Aventureiro contra o franquismo) e Jonathan (O falso contemplativo).
Um artigo, profusamente ilustrado, que nos prova que, por vezes, a BD é um veículo que nos leva a viajar, sonhando ou recordando lugares perdidos.
O Público adianta, em primeira mão, o lançamento da nova colecção de BD, «Rotas e Percursos da BD», a lançar, em parceria com a ASA, em Junho deste ano. São sete guias de itinerários urbanos ilustrados por autores da BD de renome mundial. O primeiro é dedicado a Veneza (Hugo Pratt, Guido Fuga e Lele Vianello), o segundo a Roma (Jacques Martin e outros artistas) e depois a Nova Iorque, Florença, Marraquexe, Praga e Bruxelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário