24 de fevereiro de 2010

Exemplar do #1 do Super Homem bate recorde de vendas

Um exemplar da primeira história de super heróis de banda desenhada, Super Homem (Superman), foi vendido em Nova Iorque por cerca de um milhão de dólares (735 500 euros), o preço mais caro de sempre por uma publicação deste tipo.

«É um preço impressionante e foi possível porque o livro se encontrava num excelente estado. Não chegou a estar à venda nem um minuto porque o comprador tinha conhecimento e adquiriu-o fora da oferta», explicou Vincent Zurzolo, director geral da ComicConnect.com, o portal online onde foi efetuada a venda.

A publicação do primeiro número de Action Comics em Junho de 1938, que na altura se vendia a dez centavos de dólar, é considerada o nascimento da banda desenhada de super heróis.

Superman é uma criação de Jerry Siegel e Jo Shuster em 1933, originalmente um vilão com poderes telepáticos que pretendia dominar o mundo. Em 1934, a dupla alterou o personagem para um herói que combatia a injustiça e a tirania. Várias vezes recusada pelos editores, só em Junho de 1938 Superman, na versão definitiva, via a luz do dia no tal #1 da revista Action Comics.



Com Diário Digital/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário