Um exemplar da primeira história de super heróis de banda desenhada, Super Homem (Superman), foi vendido em Nova Iorque por cerca de um milhão de dólares (735 500 euros), o preço mais caro de sempre por uma publicação deste tipo.
«É um preço impressionante e foi possível porque o livro se encontrava num excelente estado. Não chegou a estar à venda nem um minuto porque o comprador tinha conhecimento e adquiriu-o fora da oferta», explicou Vincent Zurzolo, director geral da ComicConnect.com, o portal online onde foi efetuada a venda.
A publicação do primeiro número de Action Comics em Junho de 1938, que na altura se vendia a dez centavos de dólar, é considerada o nascimento da banda desenhada de super heróis.
Superman é uma criação de Jerry Siegel e Jo Shuster em 1933, originalmente um vilão com poderes telepáticos que pretendia dominar o mundo. Em 1934, a dupla alterou o personagem para um herói que combatia a injustiça e a tirania. Várias vezes recusada pelos editores, só em Junho de 1938 Superman, na versão definitiva, via a luz do dia no tal #1 da revista Action Comics.
Com Diário Digital/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário