15 de junho de 2023

Programa do Maia BD

Entre sexta-feira, dia 16, e domingo 18, o Fórum da Maia torna-se no epicentro da BD portuguesa!

Para além dos autores Georges Bess (de quem A Seita lançar o seu "Frankenstein") e Canizales, que assinou a adaptação de BD d'"Os Maias" para a colecção de Clássicos de Literatura da Levoir/RTP, o festival terá mais de duas dezenas de autores nacionais, incluindo os seus grandes pesos pesados, Filipe Melo, Nuno Markl, Luís Louro, Joana Afonso, Bernardo Majer, Mosi, Penim Loureiro, e muitos, muitos mais!

A Seita irá lançar em exclusivo no Maia BD "Frankenstein" de Georges Bess (depois do enorme sucesso do "Drácula", editada há cerca de dois anos), a autora Mosi serve-nos com o seu primeiro grande romance gráfico, uma obra de longo fôlego magnífica, "O Mangusto", e Penim Loureiro e Carlos Silva regressam com o segundo álbum de Umbigo do Mundo. A estes acrescentamos o extraordinário (e inesperado e bizarro e divertido) "Ordinário" do brasileiro Rafael Sica, e a primeira mão-cheia de livros de BD do projecto BD Palop de que A Seita é parceira.

Serão apresentadas as obras "Em Busca do Tintin Perdido", do brasileiro Ricardo Leite, uma verdadeira carta de amor à BD, e "Como Flutuam as Pedras", um romance gráfico... de viagem? de iniciação? de Pedro Vieira de Moura e João Sequeira

Mas há muitos mais livros: o espectacular "As Muitas Mortes de Laila Starr" de Filipe Andrade e Ram V (G.Floy) e a versão em inglês de "Milagreiro", de André Oliveira com participação de vários artistas, ambos em exclusivo (Kingpin Books); “Helter Skelter – Queda e Ascensão”, de Kyôko Okazaki (Sendai Editora), "Forgoth: A Cidade Escondida", a obra de estreia de João Soares (Escorpião Azul); "O Auto da Barca do Inferno", de Joana Afonso e João Miguel Lameiras (Levoir) e claro, o magnífico "O Corvo 3", de Nuno Markl e Luís Louro, agora reeditado pela Ala dos Livros (com ambos os autores presentes no festival!).

Sem comentários:

Enviar um comentário