4 de junho de 2023

Ismael… e se fosses tu?

Ismael… e se fosses tu?” é uma banda desenhada da autoria de Sílvia Mota (argumento) e Carlos Rafael (ilustração) e produzida pela Associação 29 de Abril de Montemor-o-Novo.

O livro conta a historia de Ismael, um menino dos Açores que chegou recentemente a Rio Tinto, onde irá enfrentar as dificuldades de adaptação de uma nova escola, abordando as temáticas do bullying, racismo e o poder da amizade.

Na véspera do primeiro dia de aulas, Ismael estava muito ansioso. Chegou dos Açores, há dois meses, vindo da Ilha de São Miguel. Actualmente vive, em Rio Tinto, com a sua mãe, Maria Amélia e a pequena irmã Cecília. Ismael não gosta de ser o centro das atenções. 

Com um sotaque muito acentuado, às vezes, não é fácil que os outros o compreendam. Porém, apesar de todas as suas dificuldades de integração na Escola, Ismael faz novos e grandes amigos, a Maria de Carmo, a Maria da Conceição e o Francisco Xavier. A sua vida ganha motivação e está disposto a retomar as aulas de ballet. Mas algo de inesperado acontece!

É uma historia que faz parte de um projeto de Prevenção e Combate ao Bullying, realizado pela Associação 29 de Abril em conjunto com vários parceiros, onde para além da realização do livro de banda desenhada, também se realizarão várias actividades pela comunidade escolar em Montemor-o-Novo.

Ismael… e se fosses tu?, Sílvia Mota e Carlos Rafael, Associação 29 de Abril, 40 pp., cor, capa mole



Sem comentários:

Enviar um comentário