10 de janeiro de 2021

FA – Plano editorial para 2021

Janeiro/Fevereiro: A Herança das Cores por David Revoy

A Herança das Cores” conta uma história através da perspectiva de uma criança que nos mostra como o mau ambiente em casa é impactante, transformando a vida num mundo monótono em tons de cinza, mas também como a esperança está sempre lá, nos pequenos aspectos quotidianos da vida, como o afecto de um animal de estimação ou o canto de um pássaro. Transformando tudo numa história maravilhosa!

Um livro em banda desenhada com uma narrativa visual, para retratar a maneira como as crianças são afetadas por um ambiente negativo em casa, as dificuldades sociais e como suporta as consequências.



Março/Abril: Mimi e Eunice por Nina Paley

Mimi e Eunice” é um apanhado de tiras de banda desenhada que evidenciam a relação conflituosa da criação artística. Com diálogos curtos e diretos, as personagens Mimi e Eunice convidam todos nós a pensar sobre o tema de forma inteligente e bem-humorada.

Da autoria da cartoonista norte-americana, animadora e ativista da cultura livre Nina Paley. As tiras possuem um estilo gráfico simples que abordam temas como propriedade intelectual, ironia, hipocrisia e a política, com um tom sarcástico e humorado.

Maio/Junho: Homem-Grilo e Sideralman por Cadú Simões e Will

Homem-Grilo & Sideralman” mostra os super-heróis as voltas com dois de seus inimigos, o Dr. Louva-a-Deus e o Prof. Cérebro, numa aventura com muita ação, lutas, explosões, pancadaria… ou talvez não.

Mais do que isso, agora eles fazem parte do mesmo universo. Isso mesmo, o defensor de Osasco City e o paladino cósmico de Nova Luz habitam o mesmo espaço fictício. E nada mais apropriado para coroar essa união do que este crossover entre os personagens, juntando de forma definitiva seus universos.

 




Julho/Agosto: Ansorojimanga por Nan Ninka No Chosha

Ansorojimanga” por Nan Ninka No Chosha, que em tradução livre significa Antologia manga por vários autores, e que é assim mesmo como este livro se apresenta!

Com várias histórias de manga, dentro dos seus vários géneros, de cultura livre e por autores variados.

Setembro/Outubro: Os Vigilantes – O Acontecimento por Flávio C. Almeida

Os Vigilantes são uma equipa portuguesa de Super-Heróis que unem forças sempre  que o perigo e as ameaças surgem de todos os lados, até dos mais inesperados!

A história passa-se num Universo estendido em quatro dimensões, conhecido como Universo PT, onde vários corpos estranhos de uma Entidade Celeste desconhecida dirigem-se a um Planeta Terra diferente. Esta Terra é muito parecida com a que todos conhecemos, a Terra Original. Excepto que nesta Terra Principal, como ficará conhecida, foi onde colidiram os fragmentos da Entidade Celeste vindos do espaço e que trouxe um novo rumo a este Universo. Provocando pela sua ação o aparecimento de super-humanos, um evento que ficou conhecido como "O ACONTECIMENTO".

Da autoria do português Flávio C. Almeida, começou por ser apenas umas histórias separadas sobre super-heróis portugueses criados que iam aparecendo neste e naquele concurso ou publicação digital de onde nasceram os integrantes desta equipa. Então a ideia de juntar estes super-heróis portugueses já criados numa equipa portuguesa de super-heróis foi surgindo, e como fazê-lo? Optando por um estilo comic clássico, a partir daqui foi criar um conceito e um Universo próprio!

Com capa por Marconi Rodrigues, a primeira novela gráfica de Os Vigilantes será financiada através de uma campanha de crowdfunding no decorrer da primeira metade do ano de 2021.

Novembro/Dezembro: Wuffle – O Grande Amigo Lobo por Piti Yindee

Wuffle – O Grande Amigo Lobo” é uma história em banda desenhada alegre, que traz de volta o charme dos bons e velhos desenhos clássicos para todos!

É sobre Wuffle, um lobo bem simpático que trabalha numa quinta e o seu quotidiano em Gingerbread Village, com os amigos Pui Pui o ouriço e Foxxo a raposa.

Criada por Piti Yindee, Wuffle é para todas as idades, com o objetivo de ser mais parecido com as nostálgicas histórias em banda desenhada de antigamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário