19 de dezembro de 2020

Os Vigilantes: Webcomic/Banda Desenhada

Os Vigilantes são uma equipa portuguesa de Super-Heróis que unem forças sempre que o perigo e as ameaças surgem de todos os lados, até dos mais inesperados!

A história passa-se num Universo estendido em quatro dimensões, conhecido como Universo PT, onde vários corpos estranhos de uma Entidade Celeste desconhecida dirigem-se a um Planeta Terra diferente. Esta Terra é muito parecida com a que todos conhecemos, a Terra Original. Excepto que nesta Terra Principal, como ficará conhecida, foi onde colidiram os fragmentos da Entidade Celeste vindos do espaço e que trouxe um novo rumo a este Universo. Provocando pela sua ação o aparecimento de super-humanos, um evento que ficou conhecido como "O ACONTECIMENTO".

Este projecto viu a luz do dia em 2017, estando em stand-by durante algum tempo, mas finalmente regressa ainda com mais força em Janeiro de 2021!

Começou por ser apenas umas histórias separadas sobre Super-Heróis Portugueses criados pelo autor que iam aparecendo neste e naquele concurso ou publicação digital de onde nasceram os integrantes desta equipa. Então a ideia de juntar estes super-heróis portugueses já criados numa equipa portuguesa de super-heróis foi surgindo, e como fazê-lo? Optando por um estilo comic clássico, a partir daqui foi criar um conceito e um Universo próprio! 

Além do relançamento da webcomic, será também lançada uma novela gráfica durante o decorrer do ano de 2021, através do financiamento por crowdfunding.

Aqui ficam os links onde podem encontrar Os Vigilantes:

- https://osvigilantes.fabd.pt

- https://www.facebook.com/vigilantespt

- https://www.instagram.com/vigilantespt

Um projeto de Flávio C. Almeida, um autor e editor português de banda desenhada. Com formação em artes gráficas e marketing, conta com várias participações em concursos, eventos e publicações de banda desenhada a nível nacional e internacional, tendo como destaque três prémios para melhor autor. Além dos livros em nome próprio, o autor já editou outros e participou em diferentes antologias em formato impresso ou digital.

Tudo pronto para o regresso da Equipa Lusa de Super-Heróis: OS VIGILANTES!




Sem comentários:

Enviar um comentário