21 de fevereiro de 2020

Júpiter Integral

A editora Escorpião Azul lançou o integral de Júpiter de Ricardo Lopes, juntando num único volume os quatro lançados nos últimos anos.

E se todas as lendas que ouvimos desde crianças fossem verdadeiras? E se todas as histórias sobre deuses e heróis não fossem mais que uma tentativa de explicar algo que se julgava impossível?… Algo mágico? E todos os mitos acumulados pelo Homem ao longo da história não fossem mais que o relato de pessoas normais que vislumbraram magia, e tentaram explicá-la em lendas que deixaram às gerações futuras?

As lendas são reais! A magia existe! Desde há séculos que toda uma sociedade mágica existe escondida à vista de todos, oculta por um véu de fábulas e mitologia. Governando esse mundo estão os deuses do Olympus, os magos mais poderosos de todos, cuja existência inspirou a mitologia greco-romana.

É neste mundo que mergulha Miguel, um jovem rapaz que descobre a existência dos magos e da magia, e que desperta dentro de si um poder raro: Fulgur, a lendária magia dos relâmpagos. Contudo, o aparecimento de mais um mago de Fulgur destabiliza a paz do mundo mágico, e coloca em movimento um plano perigoso. Se aqueles que se movem nas sombras não forem travados, toda a sociedade mágica pode cair nas mãos da tirania.

Júpiter Integral, Ricardo Lopes, Escorpião Azul, 486 pp., preto e branco, capa flexível, 22€




Sem comentários:

Enviar um comentário