5 de fevereiro de 2020

Colecção Integral Astérix Salvat #3 - Astérix entre os Pictos

Astérix entre os Pictos (Astérix chez les Pictes) é o trigésimo-quinto álbum da série e o primeiro da autoria de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, publicado em 24 de Outubro de 2013.

Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente "homens pintados".

Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.

O episódio teve direito em Portugal ao lançamento mundial no mesmo dia (24/10/2013) que no território francês num álbum da ASA e também foi incluído numa colecção da parceria Público/ASA.

O presente volume contém, como todos os da colecção, dezesseis páginas extra com conteúdos acerca dos bastidores do episódio.

Colecção Integral Astérix Salvat #3 - Astérix entre os Pictos, Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, Salvat, 48+16 pp., cor, 10,99€

Sem comentários:

Enviar um comentário