8 de fevereiro de 2020

A história de uma serva

Baseada na obra homónima da canadiana Margaret Atwood, a Bertrand Editora lança hoje "A história de uma serva" ("Handmaid's tale"), uma novela gráfica Renée Nault, também ela canadiana.   

Defred é uma Serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Está ao serviço do Comandante e da sua mulher e, na nova ordem social, tem um único propósito: uma vez por mês, tem de se deitar de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque, numa era de nascimentos em declínio, Defred e as outras Servas são valorizadas apenas se forem férteis. Mas Defred lembra-se dos anos antes de Gileade, em que era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome seu. Agora, as suas memórias e a sua vontade são atos de rebelião.

Provocador, chocante, profético, A História de Uma Serva transformou-se há muito num fenómeno global. Com esta adaptação do clássico contemporâneo de Margaret Atwood, executada pela artista Renée Nault, o mundo aterrador de Gileade ganha vida como nunca antes.

A visão marcante da sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática tornou A História de Uma Serva num dos livros mais influentes e lidos em todo o mundo. Com memórias do passado e ideias perigosas de rebelião e amor do presente, aliado à incógnita sobre o futuro, este livro tornou-se um fenómeno mundial.

A História de Uma Serva foi adaptado a série televisiva, contando já com três temporadas e tendo recebido o prémio de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática.

A sequela de A História de Uma Serva será publicada a 20 de Março em português pela Bertrand Editora

A História de Uma Serva - Novela Gráfica, Margaret Atwood e Renee Nault, Bertrand Editora, 240 pp., cor, capa dura, 19,90€









Sem comentários:

Enviar um comentário